Supermercado é interditado após denúncia do SECRJ

postado em: Notícias | 0

Mercado-InterditadoA equipe do Setor de Denúncias do SECRJ foi acionada para verificar o descumprimento das normas coletivas para funcionamento no feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) do supermercado Ouro Market, em Campo Grande. Aos funcionários não teriam sido garantidos o adicional de 100% sobre as horas trabalhadas e outros direitos previstos na convenção coletiva do comércio varejista de gêneros alimentícios.

A equipe atirou no que viu e acertou no que não viu. Chegando ao local, constatou total falta de higiene e estrutura no refeitório e banheiros dos funcionários, nos quais a sujeira era total e foram encontrados, inclusive, insetos e roedores. Uma nova denúncia foi encaminhada à Vigilância Sanitária municipal, que após intimar o supermercado por duas vezes, determinou esta semana a interdição do estabelecimento até que as exigências de higiene e estrutura sejam cumpridas.

Quanto ao descumprimento das condições para o funcionamento no feriado, o SECRJ ainda aguarda manifestação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Denuncie! – “Muitos comerciários do Rio trabalham em situações que beiram a indignidade, numa agressão ao bom senso e às leis trabalhistas. Vamos intensificar as ações de fiscalização para acabar com esses abusos. É importante que os trabalhadores saibam que agora há um Sindicato para exigir os seus direitos”, disse o diretor jurídico do SECRJ, Edson Machado. Ele acrescentou que a participação dos comerciários é fundamental: “O comerciário que está tendo problemas com a empresa, ou trabalha em condições inadequadas, não pode ficar calado. É preciso denunciar”, disse.

Para apresentar uma denúncia não é preciso se identificar. Basta relatar o problema e informar o nome, endereço e CNPJ da empresa. As queixas podem ser encaminhadas pelo email denuncia@secrj.org.br, pelo telefone (21) 3266-4104 ou pessoalmente no Setor de Denúncias, no 7º andar da Sede do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 6 =