SECRJ vai sediar o 2º Conselho Estadual da CTB-RJ

postado em: Notícias | 0

ctb5A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Nacional convida suas seções estaduais a se mobilizarem para o próximo Conselho Nacional da Central, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro deste ano. No Rio de Janeiro, o 2º Conselho Estadual da CTB será realizado no dia 31 de julho, a partir das 9h, na Sede do SECRJ (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima).

Nos debates estaduais serão eleitos os delegados que vão participar do Conselho Nacional, responsáveis por encaminhar subsídios, ideias e contribuições de cada estado para enriquecer o debate nacional. O Conselho é a segunda maior instância deliberativa da central sindical, e define as estratégias e projetos da CTB para o próximo biênio, até o Congresso que será realizado em 2017.

“É deste debate coletivo que se cria a estratégia que irá orientar as ações da Central até o próximo Congresso”, diz o secretário geral da CTB, Wagner Gomes.

O documento que norteia as discussões deste ano é intitulado “Democracia e Desenvolvimento com valorização do trabalho”, tese defendida pela central em sintonia com a atual conjuntura socioeconômica e política do país. O texto foi elaborado de modo a abordar os principais desafios que o movimento sindical deve enfrentar neste próximo período, numa conjuntura de crise em que é preciso – mais do que nunca – resgatar e zelar pela unidade de ação das centrais e dos movimentos sociais para caminhar na direção de um projeto nacional com desenvolvimento, democracia e valorização do trabalho. O texto está divido em: Conjuntura Nacional e Internacional, Concepção Sindical, Balanço e Plano de Lutas.

Clique aqui para acessar o documento “Democracia e Desenvolvimento com valorização do trabalho” na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezenove =