Um dia para entrar na história

postado em: Notícias | 0

O dia 17 de junho vai entrar para história do Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro. Depois de décadas servindo aos desmandos da família Mata Roma, somados aos rombos milionários que estão sob investigação, o SECRJ viverá seu dia de glória e, finalmente, passará por um processo eleitoral limpo e transparente.

No passado, as comissões eleitorais eram controladas pelos Mata Roma e pela UGT, favorecendo eleições grosseiramente fraudadas.  Desta vez, uma comissão eleitoral foi nomeada pelo juiz da 19º Vara do Trabalho, Dr. Marcelo Moura, que instalou uma infraestrutura à prova de fraude, com cédulas, urnas e editais com regras rigorosas para o bom andamento da eleição. Além disso, um forte esquema de segurança foi acionado para garantir a legalidade do processo.

Apesar do ataque terrorista de membros da Chapa 3 (UGT) à Sede do Sindicato, na madrugada desta quarta-feira (17), no qual 220 vândalos tentaram (sem sucesso) destruir as urnas, o processo eleitoral acontece normalmente. As urnas itinerantes já saíram para as ruas e a votação nas urnas fixas está ocorrendo sem problemas. Na seção eleitoral instalada na Sede, que concentra o maior número de eleitores aposentados, há uma pequena fila para votar.

O comerciário aposentado Alfredo de Souza, sindicalizado há 39 anos, foi um dos que fez questão de vir cedo ao Sindicato para exercer o seu direito de escolha. “Vim porque quero mudança. O Sindicato era excelente, tinha tudo aqui na Sede, médicos, refeitório, muita coisa. Mas depois entrou uma quadrilha que acabou com tudo e manipulava as eleições com sócios fantasmas. Agora, graças à intervenção da Justiça, acredito que vai mudar para melhor”, disse.

Como funciona a eleição – São 28 urnas, duas delas fixas – na sede do SECRJ, na Rua André Cavalcanti, 33 e na Rua Francisco Machado, 55, Miguel Pereira. As outras 26 são itinerantes e vão percorrer o comércio do Rio, Miguel Pereira e Paty do Alferes. O horário para a votação será das 8h às 20h desta quarta-feira (17). Podem votar os comerciários-sócios do SECRJ que estão em dia com as mensalidades e em pleno gozo dos direitos sociais. Saiba onde votar aqui.

Denuncie – Ajude o SECRJ a garantir a lisura da eleição de sua nova diretoria. Denuncie abusos, intimidaçõese possíveis agressões que possam ocorrer durante o processo eleitoral. Mande uma mensagem pela página oficial do SECRJ no Facebook.

Não deixe de participar! – É possível, sim, ir além do discurso de que é “tudo farinha do mesmo saco” ou de que nada “nunca vai mudar”. Os sindicatos são de fundamental importância na vida do trabalhador, pois são os responsáveis pela defesa dos direitos e interesses coletivos de qualquer categoria. Falar mal não basta. A chave da mudança é a sua participação!

????????????????????????????????????
Associados esperam sua vez para votar na sede do Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 6 =