Após incêndio, Saara segue com via interditada

postado em: Comércio, Notícias | 0

Foi restabelecida no início da tarde a energia na região do Saara, após o incêndio que atingiu cinco lojas da área de comércio popular no início da manhã desta quinta-feira (7). Duzentas lojas e sobrados das Ruas da Alfândega, Tomé de Souza, Senhor dos Passos e Regente Feijó, no Centro do Rio, ficaram fechadas por falta de energia elétrica. Como mostrou o RJTV, entretanto, um trecho da Rua da Alfândega seguia interditada por volta de 12h15. Técnicos da Defesa Civil preparavam a demolição de um dos imóveis atingidos.

De acordo com a assessoria da Saara, o comércio popular da região tem cerca de 1,2 mil lojas, incluindo sobrados, em 11 ruas do Centro. Ainda segundo a Saara, as outras lojas estão funcionando normalmente para atender o consumidor na segunda data mais importante do ano para o comércio, o Dia das Mães. A previsão é de que as lojas afetadas pela falta de energia elétrica voltem a funcionar nesta sexta (8).

O incêndio foi controlado por volta das 8h30 e os bombeiros já iniciaram o trabalho de rescaldo na região. As chamas começaram por volta das 5h em uma loja de roupas infantis na Rua da Alfândega e uma hora depois já atingiam outros dois imóveis. Às 7h, o fogo chegou em uma loja de festas na Rua Senhor dos Passos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e quatro quarteis ajudaram no combate às chamas. Durante o trabalho das equipes, a fachada de um dos imóveis desabou, assustando quem estavam na região e quase atingindo um dos bombeiros. Quem passava pelo local no começo da manhã conseguia ouvir paredes desabando no interior dos imóveis atingidos.

Fonte: G1

saara g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dois =