Site revela profissionais mais felizes e infelizes

postado em: Emprego, Notícias | 0

Saiu no jornal Extra: “Vendedor” e “caixa de loja” são algumas das ocupações que mais trazem infelicidade aos trabalhadores. A pesquisa, publicada pelo jornal Extra (veja o link abaixo) listou dez profissões em que os trabalhadores se declaram mais felizes ou mais infelizes. Além da jornada de trabalho excessiva e dos baixos salários, uma das razões pode ser o relacionamento entre vendedores, gerentes e donos das lojas. São muitos os casos de queixas de “assédio moral”, quando subordinados são submetidos a situações humilhantes, constrangedoras ou sofrem com ameaças, ironias e outras “brincadeiras” de mau gosto, que na verdade servem para fragilizar os funcionários e força-los a aceitar condições de trabalho que contrariam a lei e o bom senso.

Leia a matéria:

Você está feliz com o seu emprego? Algumas carreiras parecem mais propensas a ter profissionais que se sentem realizados com suas funções. Um levantamento feito pelo site “CerrerBliss” revelou quais são os profissionais mais felizes e infelizes com o trabalho em 2014. Os funcionários mais contentes são os diretores de escola, enquanto os seguranças são os mais insatisfeitos, de acordo com a lista.

O ranking foi elaborado a partir de respostas de 25 mil usuários do site e leva em conta o mercado de trabalho dos Estados Unidos. A lista usa como critérios o ambiente de trabalho, as possibilidades de crescimento e a rotina de cada empregado.

Lista dos profissionais mais felizes com o trabalho:
1º Diretor de escola
2º Chef de cozinha
3º Agente de crédito
4º Engenheiro de automação
5º Pesquisador assistente
6º Administrador de banco de dados
7º Administrador de site
8º Executivo de desenvolvimento de negócios
9º Engenheiro de software
10º Desenvolvedor de sistema

Ranking dos profissionais mais infelizes com o trabalho:
1º Guarda ou segurança
2º Promotor de merchandising
3º Vendedor
4º Despachante
5º Caixa de lojas
6º Analista de pesquisa
7º Assistente jurídico
8º Agente de suporte técnico
9º Motorista de caminhão
10º Especialista em atendimento ao cliente

Fonte: Jornal Extra
Imagem: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =