Fim do papel no Seguro-Desemprego

postado em: Direitos, Emprego, Notícias | 0

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançará, a partir de 1º de abril, um novo procedimento para eliminar o uso de requerimentos de papel na habilitação do Seguro-Desemprego. Através do Sistema SD – Empregador Web, que está disponível no portal Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br), o empregador poderá enviar todas as informações de forma prática e segura, restringindo a possibilidade de fraudes no benefício trabalhista.

Após o dia 31 de março, o benefício somente será autorizado se o empregador estiver devidamente cadastrado na plataforma informatizada. Além de viabilizar a transmissão das informações através da certificação digital, a nova metodologia visa agilizar o atendimento aos trabalhadores, pois dispensa a necessidade de digitação das informações durante o atendimento.

A utilização dessa ferramenta vai proporcionar ainda as seguintes facilidades para as empresas: envio dos dados em lote, utilizando arquivo gerado pelo sistema de folha de pagamento; agilidade no processo de prestação de informações; redução de gastos com aquisição de formulários pré-impressos; garantia na autenticidade da informação prestada e designação de um representante procurador, que represente o empregador nas ações relativas ao cadastro de requerimento do Seguro-Desemprego.

“O Empregador Web chega para dar mais segurança e praticidade, tanto para o trabalhador, quanto para o empregador, no processo de concessão do Seguro-Desemprego. Essa iniciativa reafirma o compromisso do MTE de continuar modernizando seus processos e rotinas”, explicou o superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque.

Através do Manual do Usuário – Empregador Web, disponível na seção de Seguro-Desemprego do site do MTE (www.mte.gov.br), o empregador encontra o passo a passo para realizar o cadastro.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego
Imagem: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 3 =