Comissão do SECRJ visita Nova América

postado em: Emprego, Notícias | 0

O Sindicato está acompanhando de perto a situação dos trabalhadores comerciários do shopping Nova América, parcialmente destruído por um incêndio de grandes proporções na segunda-feira de Carnaval (16). Das 325 lojas, 117 foram atingidas pelo fogo, onze das quais tiveram perda total. Pelo fato do shopping estar fechado durante o incêndio, felizmente ninguém ficou ferido. Mas uma grande incerteza paira sobre o futuro dos cerca de 1.500 comerciários que trabalhavam nas lojas destruídas.

Uma comissão de servidores do Sindicato, liderada pelo interventor judicial, Dr. José Carlos Nunes, foi ao shopping na tarde desta terça-feira (24) para dar início ao levantamento da situação de todos os trabalhadores atingidos, para que o SECRJ possa tomar medidas concretas pela manutenção dos empregos. Foram realizadas conversas com comerciários, donos de lojas, administradores do shopping, representantes do Sindicato dos Lojistas, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da subprefeitura da Zona Norte.

Na conversa com a administração do shopping, foi solicitada a cessão temporária de uma sala na área administrativa para que o SECRJ possa atender aos comerciários. O objetivo é manter os trabalhadores cientes dos seus direitos. O SECRJ também estuda oferecer a todos os comerciários atingidos que desejarem, mesmo aos não associados, a possibilidade de utilizar temporariamente todos os serviços mantidos pelo Sindicato, como o atendimento médico/odontológico, os convênios e a colônia de férias.

Para mais informações, os comerciários das lojas atendidas devem entrar em contato com o Sindicato pelo email novaamerica@secrj.org.br
#ForçaNovaAmérica

Na imagem abaixo13, a comissão do SECRJ reunida com representantes dos lojistas, do Ministério do Trabalho e da subprefeitura da Zona Norte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezessete =