SECRJ busca garantir empregos no Nova América

postado em: Emprego, Notícias, SECRJ | 0

Uma equipe do SECRJ foi ao Shopping Nova América nesta segunda-feira (23) para averiguar as condições dos contratos de trabalho dos funcionários das 117 lojas prejudicadas pelo incêndio, ocorrido na segunda-feira retrasada (16). Estima-se que cerca de 1,5 mil trabalhadores tenham sido prejudicados, direta ou indiretamente pelo fogo. Hoje, mais uma comitiva do SECRJ, liderada pelo interventor José Carlos Nunes estará presente no estabelecimento.

O interventor solicitou uma audiência com o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego para buscar garantias à manutenção dos contratos de trabalho dos funcionários que tiveram suas atividades suspensas.

As áreas afetadas estão fechadas com tapumes e há um forte cheiro de queimado no local. Denise Afonso, gerente de uma loja próxima à região afetada conta a dificuldade que vem enfrentando para dar continuidade com as vendas.

“Este corredor ficou abandonado, pois perdemos todo o tráfego das pessoas que vinham do metrô. Já solicitamos à administração do shopping que coloque informações pelos corredores de que estamos em funcionamento. As vendedoras colocaram os manequins do lado de fora para chamar atenção e iremos iniciar um trabalho intensivo de telemarketing com as clientes cadastradas”, explica Denise.

O SECRJ está acompanhando de perto a movimentação e a discussão dos acordos. Em caso de dúvidas, procure o Departamento América do SECRJ para orientações gratuitas e especializadas.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 17 =