Movimento no comércio cresce em janeiro

postado em: Comércio, Notícias | 0

O movimento do comércio cresceu 0,8% em janeiro sobre dezembro, feitos os ajustes sazonais, de acordo com dados da Boa Vista SCPC. Na comparação com janeiro do ano passado, houve queda de 1,2%. Em 12 meses, o movimento aumentou 3,4%, ante crescimento de 3,9% registrado em 2014.

A forte desaceleração do varejo, vista especialmente ao longo do segundo semestre do ano passado, deve continuar neste ano, diante do cenário macroeconômico mais desafiador, diz a a Boa Vista, em nota. A empresa estima que em 2015 as vendas do setor crescerão ainda menos, 1,5%.
As vendas do segmento de móveis e eletrodomésticos tiveram alta de 1,4% ante dezembro e subiram 0,9% sobre janeiro do ano passado. A categoria tecidos, vestuário e calçados cresceu 2,7% no mês, mas caiu 0,5% ante janeiro de 2014. A atividade de supermercados, alimentos e bebidas cresceu 1,2% em janeiro, na série dessazonalizada. Na série sem ajuste, houve alta de 0,4%. Por fim, o segmento de combustíveis e lubrificantes registrou queda de 0,2% em janeiro, nos dados dessazonalizados, e de 3,4% contra o mesmo mês do ano anterior.

O indicador de movimento do comércio da Boa Vista é elaborado a partir da quantidade de consultas do varejo à base de dados da empresa.

Fonte: Valor online

Imagem: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =