Setor de Homologação do SECRJ reforça atendimento

postado em: Notícias, SECRJ | 0

5

Ao término do contrato de trabalho toda empresa tem uma série de responsabilidades com o empregado. É preciso pagar as verbas rescisórias, entregar o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho e também disponibilizar as guias para o saque do FGTS e do Seguro-Desemprego (no caso de quem tem mais de seis meses de contrato). Para empregados com mais de um ano de contrato há ainda a necessidade de efetuar a homologação da demissão junto ao sindicato da categoria. Sem a homologação, o trabalhador demitido não consegue acessar os recursos do Seguro-Desemprego e do FGTS.

Devido a um número atípico de demissões no comércio carioca nos meses de novembro e dezembro, o SECRJ tem recebido reclamações de empresas que encontraram dificuldades para agendar homologações. Para amenizar o problema, ciente de que o maior prejudicado com os atrasos é o trabalhador, o interventor Dr. Aloysio Santos determinou ao setor de Homologação do Sindicato que intensificasse o ritmo de trabalho, com aumento do número de atendimentos diários. O setor, que em média atende mensalmente três mil pessoas, conseguiu agendar 500 novos atendimentos a mais apenas este mês.

A capacidade de atendimento deve aumentar ainda mais com o remanejamento de funcionários que estavam em outros setores, a capacitação de novos homologadores e a abertura, em breve, de novos postos de atendimento. A partir de janeiro, o agendamento, que até então era mensal, passará a ser diário.

Todas as orientações para agendar homologações estão disponíveis no site do Sindicato. Mediante agendamento prévio, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h20 às 16h, na sede do SECRJ (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima) e nos núcleos sindicais de Campo Grande (Rua Iaçú, 74) e do Barrashopping (Avenida das Américas, 4666, 1º piso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =