Acordo garante reajuste de 7,3% para setor de maquinismo

postado em: Notícias, SECRJ | 0

Já está em vigor a nova Convenção Coletiva de Trabalho para os empregados no comércio atacadista de maquinismo em geral do município do Rio de Janeiro. O acordo foi assinado nesta terça-feira (18) pelo SECRJ e o SINDIMAQ-Rio, representante patronal da categoria, e assegura reajuste salarial de 7,3% a todos os trabalhadores do setor, até o limite de R$ 9.300. O reajuste sobre a parcela excedente pode ser livremente pactuado entre as partes. O acordo, já protocolado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), é válido até maio de 2015.

O índice é retroativo a maio, data-base da categoria, que aguardava há seis meses pelo reajuste. Com isso, empregados demitidos sem justa causa após 12 de abril de 2014, cujo aviso prévio se projete para os efeitos do contrato de trabalho para o mês de maio de 2014, deverão receber a diferença referente ao reajuste concedido.

O acordo foi assinado pelo Interventor judicial do SECRJ, Dr. Aloysio Santos, desembargador aposentado do TRT da 1ª Região, e pelo presidente do SINDIMAQ-Rio, Armando Bloch da Cunha Vale. Clique aqui e confira a íntegra da Convenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 6 =