SECRJ renova sua estrutura jurídica

postado em: Notícias, SECRJ | 0

O Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro já conta com nova assessoria jurídica. Pelo contrato assinado nesta terça-feira (18), o escritório Santa Cruz Scaletsky Advogados será responsável por esse setor da entidade durante o período da intervenção judicial.

Segundo o advogado Felipe Santa Cruz, sócio do escritório, embora sua equipe já tenha experiência em assessorar sindicatos sob intervenção judicial, a situação do SECRJ é “excepcional”, face às alegações do Ministério Público do Trabalho, e que “tudo será feito para garantir a continuidade dos trabalhos”, acrescentou o advogado.

3

O SECRJ está sob intervenção judicial desde o último 15 de outubro. Ao acatar o pedido de liminar feito pelo Ministério Público do Trabalho, a Justiça determinou o afastamento da antiga diretoria, além da indisponibilidade dos bens e o impedimento de que se candidate às próximas eleições sindicais. Autor da decisão, o juiz Marcelo Antonio de Oliveira Alves de Moura, da 19ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, indicou como Interventor o Dr. Aloysio Santos, desembargador do trabalho aposentado, que presidiu o TRT da 1ª Região (RJ) no biênio 2009-2011.

Dr. Aloysio Santos, Interventor judicial, mostrou-se otimista com a nova fase que se inicia. “Nosso compromisso é verificar, com transparência e celeridade, todas as pendências e oferecer subsídios consistentes à Justiça do Trabalho”, afirmou.

Também estavam presentes à reunião os advogados José Carlos Nunes, da equipe da Intervenção, Carlos Henrique de Carvalho e Eduardo Valença Freitas, sócios da banca Santa Cruz Scaletsky Advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + sete =