Campanha Salarial: Assembleia de aprovação da pauta nesta quinta, dia 15

postado em: Campanha Salarial, Notícias | 0

O Sindicato dará início a Campanha Salarial 2021/2022. Nesta quinta-feira, dia 15, será realizada a assembleia de aprovação da pauta. Por conta da pandemia será feita de forma virtual, como já ocorreu no ano passado. A novidade deste ano é que a assembleia será em três horários: 10h, 15h e 20h. Basta escolher o melhor momento para participar.

“Estamos vivendo tempos atípicos, complicados, então mais do nunca é muito importante que o comerciário e a comerciária participem e entendam como o papel de cada trabalhador é fundamental nesta campanha, só assim teremos avanços. Também queremos que nosso acordo coletivo ajude a resguardar a vida dos comerciários e garanta a vacina para todos”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Cenário econômico difícil


O cenário ainda é muito difícil por conta da pandemia, dificuldades na economia e alto desemprego. Neste momento, vivemos ainda o aumento dos casos de morte e de infectados e com novas restrições no comércio. Toda essa crise impacta diretamente na campanha salarial. 

Em um momento de corte de direitos, manter as cláusulas na convenção é a garantia de termos nossas conquistas respeitadas. Principalmente por conta da Reforma Trabalhista de 2017: com o fim da ultra-atividade a Convenção Coletiva tem prazo de validade. Por isso, a cada  ano é preciso que o Sindicato assine novamente a convenção, sem ela todos os direitos correm o risco de serem perdidos.

“Esperemos fazer grandes assembleias nesta quinta, a participação da cada comerciário e comerciária é fundamental. Só com a participação teremos avanços na nossa convenção coletiva”, afirma Márcio Ayer.

Links do zoom para participar da assembleia, respectivamente, às 10h, 15h e 20h.

https://us02web.zoom.us/j/2851051450?pwd=dmFNSlFIT29laEdON1craWtkemxTdz09

https://us02web.zoom.us/j/3915275768?pwd=TExoT0NabSt6b3RtL3g4T1ppYW5HZz09

https://us02web.zoom.us/j/3915275768?pwd=TExoT0NabSt6b3RtL3g4T1ppYW5HZz09

Atenção, não é preciso participar nos três horários. Cada trabalhador só participa de um horário. Inclusive porque é necessário se inscrever no momento da assembleia com seus dados, com nome, CPF, nome da empresa e CNPJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 14 =