Os trabalhadores demitidos do Guanabara no período de novembro de 2018 até fevereiro de 2019 receberão nos meses de julho e agosto o valor correspondente as folgas não pagas na rescisão. Esses pagamentos são parte do acordo feito a partir da ação do Sindicato na justiça para o cumprimento da convenção coletiva sobre folgas. Serão contemplados os ex-funcionários que não receberam esses valores na rescisão.
O supermercado está convocando cada um desses trabalhadores demitidos para fazer a rescisão complementar na sede do Sindicato dos Comerciários nos dias 25 e 29 de julho e 01 e 05 de agosto.
Pagamento dos demitidos em massa
Os trabalhadores que foram demitidos em massa em janeiro de 2017 e que compareceram ao Sindicato dos Comerciários para assinar o termo de adesão vão receber a indenização até o dia 30 de agosto (sexta-feira). Esse também é o resultado da ação movida pelo Sindicato em favor dos funcionários do Guanabara que conquistaram essa indenização porque o supermercado não cumpriu as exigências legais para demissão em massa.
Cada trabalhador que assinou o termo de adesão receberá uma indenização de R$ 1.300,00 ou um curso profissionalizante do Senac (caixa de supermercado ou assistente de marketing ou assistente de logística) mais o valor de R$ 650,00.
Leia mais e veja a lista dos beneficiados: Prazo final para ex-funcionários do Guanabara que têm dinheiro a receber
Caso você tenha direito e não receba o comunicado do Guanabara, entre em contato com o nosso Departamento Jurídico pelos telefones: (21) 3266-4168 ou 3266-4155.
Deixe um comentário