A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) representa a maior parte dos patrões do comércio fluminense. É formada por 59 sindicatos patronais e defende os interesses de 348 mil estabelecimentos que empregam quase dois milhões de pessoas. Para negociar e ser capaz de arrancar conquistas desse gigante, será necessária muito mobilização dos trabalhadores. O primeiro passo nesse sentido foi dado na tarde dessa quarta-feira (9), com a entrega à Fecomércio da pauta de reivindicações construída e aprovada na Assembleia Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Comércio.
A pauta foi entregue ao diretor-secretário da Fecomércio, Natan Schiper, pelo presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, que foi à sede da Federação, no bairro do Flamengo, acompanhado dos diretores Ana Paula Costa, Marcelo Max, José Cláudio Oliveira e Marcelo Black.
“A Federação deverá agora reunir seus sócios para avaliar o que estamos pedindo. A partir daí, começa de fato a negociação. Quanto mais comerciários tivermos envolvidos na Campanha, mostrando a força de nossa categoria, maiores serão as nossas chances de conquistar avanços”, avalia o presidente Márcio Ayer.
Deixe um comentário