O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) comemorou seus 60 anos de criação na última quinta-feira (26) com uma solenidade no auditório do Sindicato. O evento reuniu figuras importantes do mundo acadêmico e sindical, incluindo representantes das principais centrais sindicais do país, como a CTB, a CUT, a Força Sindical e a NCST.
Na ocasião, foi realizada a assembleia dos sócios do Dieese para a renovação de ? da direção sindical regional, que é responsável pelas diretrizes políticas da entidade. O número de membros da direção foi ampliado de seis para sete de forma a comportar o Sindicato dos Comerciários, que foi eleito para ocupar a diretoria ao lado do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro, do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, do Sindicato dos Engenheiros, do Bancários Rio e do Sindicato Nacional dos Moedeiros.
Livro – Também fizeram parte das comemorações o lançamento do livro “Salário mínimo no Brasil – a luta pela valorização do trabalho”, elaborado pelo Dieese em coedição com a Editora LTR. O evento ficou completo com a apresentação de palestra do professor José Ricardo Ramalho, da UFRJ, sobre as transformações do mundo do trabalho no Brasil, que foi seguida de debate.
Deixe um comentário