Folic pede mais prazo para apresentar plano de pagamentos

postado em: Notícias | 0

Folic2O advogado André Torreão da Costa, representante legal da grife Folic, compareceu na tarde desta sexta-feira (2) à sede do Sindicato dos Comerciários. A empresa havia se comprometido a apresentar nesta data o plano de pagamento das dívidas acumuladas com as rescisões contratuais de mais de 400 ex-funcionários. Segundo o advogado, no entanto, o plano ainda não ficou pronto devido à desorganização nos processos internos da própria Folic. Neste sentido, solicitou prazo até o dia 20 deste mês para apresentar a proposta completa ao Sindicato e ao Ministério Público do Trabalho.

Segundo o advogado, foram identificadas 426 ações de ex-funcionários. Todas as petições estão sendo conferidas para apurar tudo o que já foi pago e o que ainda é devido. Só então será calculado o total da dívida. “A empresa não está cumprindo o que deve porque quebrou devido a fatores alheios a sua vontade, mas os proprietários não estão se escondendo e querem honrar as dívidas”, afirmou o representante da Folic. Ele estima que a empresa deverá destinar percentual entre 10% e 20% do faturamento mensal para o pagamento das dívidas.

Manifestações – O Sindicato, no entanto, cobrou prazos e informou ao representante da Folic que os ex-funcionários não estão mais dispostos a esperar e vão manter o cronograma de manifestações contra a empresa – a próxima será neste sábado (3), às 10h, na Uruguaiana, Centro do Rio. O dia 20 de outubro foi marcado como a nova data para apresentação do plano de pagamentos da Folic. Tão logo a proposta seja apresentada, será submetida pelo Sindicato aos ex-funcionários. Conforme já havia afirmado o presidente Márcio Ayer, o Sindicato espera que a empresa apresente “um plano de pagamentos rápido, transparente, que não deixe ninguém de fora e pague todos os direitos devidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 5 =