Por unanimidade, os trabalhadores e as trabalhadoras da True Men (Aviator) aprovaram, em assembleia no dia 19, o acordo para o pagamento dos direitos de domingos e feriados e as folgas, que não foram concedidas entre 15 de julho de 2014 e 15 de julho de 2019, como determina a convenção coletiva.
O acordo veio a partir da ação judicial que o Sindicato moveu contra a empresa por descumprimento da convenção coletiva, que trata da concessão de folgas e outros direitos convencionados pelo trabalho aos domingos e feriados.
“É uma vitória importante para os trabalhadores da True Men. A aprovação deste acordo mostra que a mobilização e a ação sindical têm força para garantir que direitos conquistados na convenção coletiva sejam respeitados. Cada trabalhador receberá o que lhe é devido, valorizando o esforço e dedicação de todos”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
Cada trabalhador ou trabalhadoras receberá entre:
-R$ 135,00 (aqueles que completaram apenas um mês de salário no período postulado na ação) e;
-R$ 8.100,00 (para aqueles que têm o período completo da ação).
O período está compreendido entre 15 de julho de 2014 e 15 de julho de 2019. Isso significa que é necessário ter trabalhado neste período para fazer jus aos valores acordados.
Os trabalhadores cujo contrato tenha sido encerrado anteriormente a 15 de julho de 2017, não farão jus ao acordo, diante da prescrição do prazo.
Deixe um comentário