Assembleia: Sindicato convoca trabalhadoras das Lojas Renner

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

O Sindicato convoca as funcionárias das Lojas Renner S.A, que trabalharam entre 2015 e 2017, para assembleia geral extraordinária, a ser realizada na quarta-feira, dia 20 de agosto, às 11h.

Lojas Renner

O Sindicato conquistou, por decisão judicial, o direito dessas trabalhadoras que, no período mencionado, não tiveram concedido o intervalo de 15 minutos previsto no artigo 384 da CLT, em vigor até novembro de 2017. Esse benefício foi uma das perdas decorrentes da Reforma Trabalhista implementada pelo ex-presidente Michel Temer. Como o direito não foi respeitado na época, a  empresa foi condenada a pagar as trabalhadoras.

“Esse intervalo de descanso das trabalhadoras é apenas um dos muitos direitos que foram retirados com a Reforma Trabalhista. Mesmo assim, recorremos à Justiça para garantir esse benefício que não foi concedido enquanto a lei ainda estava em vigor. A participação das trabalhadoras é fundamental para que todas as questões sejam discutidas e as decisões tomadas com transparência e representatividade”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Na primeira convocação, o encontro será às 11h, em primeira convocação, e às 11h30, em segunda convocação. A assembleia vai se realizar na sede do Sindicato: Rua André Cavalcanti, nº 33, Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =