Em assembleia realizada nesta quinta-feira (24), os trabalhadores do Sam’s Club da Linha Amarela aprovaram a proposta de acordo que trata do reajuste salarial e de direitos sociais. O acordo aprovado terá validade de 12 de maio de 2025 a 11 de maio de 2027.
A vice-presidente do Sindicato, Ana Paula, destacou a importância do resultado e da participação da categoria. “Esse resultado mostra que os trabalhadores estão atentos e dispostos a lutar pelos seus direitos. A proposta aprovada garante avanços importantes, como a recomposição salarial e direitos sociais que vão além do que a lei prevê. É assim que o Sindicato atua: com seriedade, presença no local de trabalho e compromisso com a categoria”, afirmou Ana Paula
Um dos principais pontos da convenção é o reajuste salarial: caso as negociações coletivas não sejam finalizadas dentro do mês da data-base, os salários serão reajustados em 100% da variação do INPC acumulado nos últimos 12 meses. A medida visa proteger o poder de compra dos trabalhadores diante da inflação.
Além do reajuste, outras cláusulas sociais importantes foram renovadas e garantidas, como:
-Licença maternidade de 180 dias e licença paternidade de 20 dias para os empregados do grupo Big Brasil S.A.;
-Proibição do desvio de função, inclusive de aprendizes;
-Compromisso das empresas no combate ao assédio moral e sexual, por meio de ações permanentes e educativas;
-Proibição de restrição ao uso de sanitários durante a jornada de trabalho, com garantia de substituição para atender a necessidade dos funcionários com dignidade;
-Homologações obrigatórias no Sindicato para contratos com mais de 180 dias de vigência, assegurando acompanhamento e fiscalização do processo.
Deixe um comentário