Os trabalhadores do Intercontinental aprovaram, na assembleia desta terça, dia 1º/07, a proposta de acordo feita entre o Sindicato e o supermercado, que está em processo de fechamento das lojas e no ano passado fez uma demissão em massa, sem diálogo com o Sindicato, que recorreu à justiça.
Através da ação na justiça, o Sindicato chegou a esse acordo que, além de garantir todos os direitos rescisórios, fará com que a empresa pague um valor extra de R$ 900 para todos os seus funcionários.
“Em um primeiro momento, a empresa demitiu em massa sem qualquer negociação com o Sindicato. Com isso recorremos à justiça, que deu uma liminar impedindo novas demissões. Agora, com a negociação, conseguimos avançar para um acordo que resguarda os direitos dos trabalhadores, com o acompanhamento do nosso setor jurídico. Desta forma, podemos ter a certeza de que todos receberão seus devidos direitos”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
Condições do acordo
-Os trabalhadores que já foram dispensados receberão os valores (R$ 900) no prazo de cinco dias úteis após a homologação do acordo.
-Para os que podem vir a ser demitidos, o pagamento será feito na rescisão.
-As rescisões dos contratos serão homologadas na sede do Sindicato.
-A data para essas homologações será definida pela empresa e o Sindicato.
-Os trabalhadores que já foram demitidos e fizeram a rescisão na empresa podem trazer os documentos ao Sindicato para que o nosso setor de homologação faça a análise e verifique se tudo foi pago corretamente.
-Os contratos de trabalho dos funcionários afastados por doença e os possuidores de qualquer estabilidade provisória, inclusive de pré-aposentadoria, terão seus contratos de trabalho mantidos pela empresa.
-Enquanto as negociações do acordo não forem homologadas pelo Judiciário, a empresa não procederá à rescisão do contrato de qualquer empregado.
-Os trabalhadores que, porventura, tiveram mudança da conta bancária devem procurar o jurídico do Sindicato para cadastrar a nova conta a ser informada para a empresa.
-Como a campanha salarial deste ano ainda não foi finalizada, as rescisões ficam com as devidas ressalvas, tendo a empresa que quitar os valores fechados a partir do reajuste deste ano.
Deixe um comentário