Através de uma ação civil pública, o Sindicato conseguiu no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro o reconhecimento do direito ao pagamento de horas extras pelas horas trabalhadas aos domingos e feriados, mas que não foram compensadas de forma correta. Com isso, a empresa deverá pagar uma indenização aos trabalhadores.

O Sindicato já está começando a ajuizar as ações individuais para o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores da Dufry. “Essa é mais uma conquista contra empresas que não respeitaram os direitos de quem trabalha aos domingos e feriados, como determina nossa Convenção Coletiva. Quem estiver dentro do período estabelecido deve entrar em contato pelo número de WhatsApp informado”, esclarece Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
Quem pode ser beneficiar:
-Quem estava com o contrato ativo de 15/07/2014 até 30/09/2018.
-Não estão incluídos nesta ação quem saiu da Dufry antes de 15/07/2014.
As ações individuais serão feitas por dois escritórios de advogados contratados pelo Sindicato: Stamato Advogados e BBMD. Para o agendamento de consultas online, com esclarecimentos de dúvidas e a entrega dos documentos que vão possibilitar o ajuizamento da ação, o trabalhador ou trabalhadora deverá mandar mensagem de WhatsApp exclusivamente para o seguinte número: (21) 97597-1194.
Documentos necessários:
a) procuração
b) contrato de honorários
c) ficha preenchida;
d) carteira de Trabalho (página da foto, qualificação e contrato de trabalho);
e) contracheques (se tiver);
f) se esteve afastado pelo INSS em algum período enviar o CNIS que está no aplicativo do INSS;
g) rescisão de contrato se tiver sido desligado no período.
A empresa ainda tenta reverter a decisão no Tribunal Superior do Trabalho.
Alerta sobre fraude!
É importante que os trabalhadores fiquem atentos contra possíveis fraudes. O número de telefone informado acima é o único que os escritórios contratados para o caso utilizam, além do site oficial e das redes sociais do Sindicato.
Deixe um comentário