A última reunião realizada com a Fecomércio, no dia 11, trouxe avanços na negociação da Campanha Salarial, que envolve ainda outros segmentos do setor varejista e atacadista. A proposta apresentada é de aumento de 5,5% no piso, de maio até setembro, e a partir de outubro ficaria em 7%. Para quem ganha acima do piso, foi oferecido o reajuste de 5,5% de maio a setembro e 6% a partir de outubro.
“Tivemos avanços nesta reunião, com a garantia do aumento com ganho real nos salários, mas queremos ampliar algumas cláusulas sociais e já fechar o acordo com a Fecomércio e demais segmentos. São alguns detalhes que estamos finalizando”, comenta Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
O Sindicato quer colocar na convenção coletiva a ampliação da estabilidade para quem vai se aposentar, passando a valer também por 18 meses para quem tem 10 anos de empresa.
Outras cláusulas que a direção do Sindicato quer garantir é a ampliação dos dias e da idade para os pais levarem os filhos ao médico, além da liberação de um dia para os cipeiros participarem do encontro anual feito pelo Sindicato.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 20 de agosto, quando se espera fechar os detalhes que ainda faltam.
Não fazem parte desta negociação o Sindromed, o Sindisider e o Sindilojas. Esses respectivos patronais ainda terão reuniões individuais.
Deixe um comentário