O Sindicato convoca todos os ex-funcionários do Mercadinho 2001 para assembleia no dia 3 de julho, para apresentar informações sobre a situação do processo 0100106-55.2020.5.01.0053 e as medidas a serem tomadas sobre a empresa.
Em 2021, o Sindicato obteve uma conquista na justiça, que reconheceu a responsabilidade dos donos do mercado para que pagassem os direitos dos trabalhadores demitidos, como salários devidos, aviso prévio, 13º salário de 2019 e férias vencidas, entre outros direitos.
“Contamos com todos para que ajudem a mobilizar os trabalhadores do mercadinho para esta assembleia, onde apresentaremos os novos encaminhamentos sobre esse processo que já se arrasta há alguns anos na justiça. Vamos abordar todos os encaminhamentos a serem tomados de forma coletiva para que os trabalhadores finalmente recebam seus direitos”, avisa Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
A assembleia no dia 3 de julho acontecerá na sede do Sindicato, no centro, em primeira convocação às 17h, com segunda convocação às 17h30.
Entenda melhor o caso
No final de 2019, o supermercado 2001 fechou suas portas colocando na rua quase 300 trabalhadores e trabalhadoras, sem pagar os salários que estavam atrasados e os direitos trabalhistas. Ainda no final de 2019, o Sindicato conseguiu fazer a homologação dos trabalhadores, com ressalvas, para que cada um pudesse sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego. Na ocasião, o Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para obrigar os donos do 2001 a pagarem todos os direitos devidos aos trabalhadores.
Deixe um comentário