O lema “Já é Natal na Leader Magazine” não vale para todos os trabalhadores. Ex-funcionários que foram demitidos em 2023 não tem nada para comemorar neste fim de ano, pois continuam sem receber seus direitos, mesmo após acordo fechado com a empresa.
Na manhã de hoje (11), o Sindicato recebeu denúncia de uma grande festa que a empresa estava fazendo em sua loja no centro do Rio. “Enquanto a empresa faz essa festa, trabalhadores demitidos estão há mais de um ano sem receber suas verbas rescisórias. Mais uma vez vamos cobrar da empresa um posicionamento e também apresentar essa questão na justiça”, declara Paulo Henrique, diretor Jurídico do Sindicato dos Comerciários.
Acordos não cumpridos
Em fevereiro deste ano, os trabalhadores aprovaram em assembleia realizada no Sindicato, um acordo para o pagamento das verbas rescisórias. Porém, a Leader, que passa por recuperação judicial, não cumpriu com sua parte.
Em agosto, um novo acordo, envolvendo o Ministério Público do Trabalho, foi aprovado pelos trabalhadores, inclusive com regras para quem continua na loja. Mas “manter a palavra” parece não ser o forte da empresa, que mais uma vez ignorou os direitos dos trabalhadores.
O Sindicato vai novamente acionar a justiça, pois enquanto a empresa gasta com comemorações de Natal, os trabalhadores estão sem receber seus direitos básicos.
Deixe um comentário