Em meio a uma crise por conta da pandemia, com muitas dificuldades para os trabalhadores, o Sindicato dos Comerciários conseguiu negociar com a Red Bull um importante acordo salarial para os seus funcionários, que garantiu o aumento real.
“Mesmo com todas as dificuldades de negociação por conta das medidas de isolamento social e a pandemia, o Sindicato tem buscado o diálogo com as empresas para garantir o reajuste salarial dos trabalhadores e a manutenção dos direitos já garantidos nas nossas convenções coletivas. Com a Red Bull conseguimos avançar e aprovar um aumento acima da inflação. Esperamos que os demais segmentos do comércio também entendam a situação díficil dos comerciários neste momento e também valorizem seus funcionários”, avalia Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
O reajuste com aumento real aprovado foi de 4% nos salários a partir de 1? de abril, a inflação do período ficou em 3,31%. A empresa informou que os retroativos serão pagos no salário de junho. Com o aumento, o vale refeição será de R$ 32,00 e o auxílio creche no valor de R$ 500,00. Também faz parte do acordo a manutenção dos planos odontológico e de saúde.
Os funcionários transferidos, com mudança de domicílio, terão garantia de emprego pelo prazo de 90 dias. Pelo acordo, a Red Bull também se compromete a realizar a homologação das rescisões no Sindicato para os trabalhadores com mais de um ano de serviço na empresa.
Sua empresa vacilou? Faça uma denúncia e ajude o Sindicato a fiscalizar. Não é preciso se identificar, o anonimato é garantido. As denúncias devem ser enviadas para o e-mail denuncia@secrj.org.br ou por telefone 21-96424-3770.
Leia também: Sindicato amplia atendimento on-line aos comerciários
Deixe um comentário