Agora é botar a mão na massa, pois tem muita luta para fazer em 2020. Os comerciários aprovaram em assembleia a previsão orçamentária do Sindicato para o próximo ano.
O ano de 2020 será de muitas dificuldades. O desemprego continua alto e a economia não dá sinais de melhora. Ao mesmo tempo, o governo federal insiste em medidas que só penalizam os trabalhadores com retirada de direitos. Um verdadeiro ataque aos comerciários! O governo federal continua ainda com sua campanha para diminuir as ações dos sindicatos, federações e centrais sindicais. Busca com isso quebrar a resistência que essas entidades têm para impedir que mais direitos sejam retirados.
Neste novo momento, o Sindicato dos Comerciários do Rio tem se readequado e cortado custos. Mas mesmo assim tem ampliado sua luta, conquistou um importante acordo salarial este ano, com um dos melhores reajustes do estado do Rio. Recentemente, inaugurou o atendimento odontológico na subsede de Madureira. Mantém o atendimento dos advogados especializados e médicos na sede no Centro e nas subsedes e uma comunicação ativa com os comerciários.
“Entretanto, para continuar firme nessa luta e avançando nos direitos dos comerciários, é imprescindível a participação de todos, seja nas assembleias ou atos, como também se tornando sócio do Sindicato. É através desta contribuição que o Sindicato leva à frente a luta dos trabalhadores. Em um momento de tantos ataques aos nossos direitos, é papel de cada comerciário estar unido ao Sindicato, ajudando a construir uma entidade que é de todos nós”, destaca o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.
Deixe um comentário