Dando continuidade à Campanha Salarial, uma comissão de diretores do Sindicato dos Comerciários do Rio entregou na tarde desta quarta-feira (16) a pauta de reivindicações da categoria – construída e aprovada em Assembleia pelos trabalhadores – ao Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos do Município do Rio de Janeiro (SIMERJ).
A pauta foi entregue à representante jurídica da entidade, Márcia Borges, pelo secretário de Finanças do sindicato dos trabalhadores, José Cláudio Nogueira. Ele foi à sede do SIMERJ, no Centro do Rio, acompanhado pelos diretores Marcelo Black, Marcelo Collopy e Douglas de Freitas – esse último, vendedor do segmento de eletroeletrônicos – além do coordenador jurídico Carlos Henrique de Carvalho e do advogado Henrique Lima.
Nas próximas semanas, o SIMERJ deverá reunir seus sócios (cerca de 400) para avaliar a pauta apresentada. “Segundo a representante do patronal, nossas reivindicações deverão ser avaliadas até o final de março. A partir daí começa a negociação pra valer. Os trabalhadores do comércio devem estar unidos e atentos, participando das mobilizações do Sindicato, para que a gente demonstre a nossa força e chegue com moral nas negociações. Como diz o lema da campanha, ‘patrão só abre a mão na base da pressão’’’, resume o diretor José Cláudio.
Deixe um comentário