Blocos animam vendas do comércio carioca

postado em: Comércio, Notícias | 0

Animado com o aquecimento do movimento nas lojas especializadas em produtos para o Carnaval, principalmente pelo grande número de foliões dos blocos carnavalescos que não exigem fantasias padronizadas, a expectativa do comércio carioca é de um incremento de 3% nas vendas até o fim do carnaval. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), que ouviu 300 lojistas da cidade do Rio durante a semana de 28 de janeiro a 2 de fevereiro para conhecer a expectativa de venda de produtos para o Carnaval.

38

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio, apesar de cair na segunda semana do mês, as vendas de produtos para o carnaval vão contribuir significativamente para o total das vendas no mês de fevereiro.

– O lojista está animado e a presença do grande número de turistas nacionais e estrangeiros na cidade estimula e movimenta o comércio. Mas o fenômeno que tem colaborado bastante para o aumento das vendas de produtos para o carnaval é o crescimento do número de blocos carnavalescos, que por não usarem fantasias padronizadas contribuem bastante para as vendas de adereços, fantasias, máscaras, chapéus, fitas, camisetas, bermudas, shorts, sandálias e ventarolas estilizadas. Segundo prefeitura do Rio cerca de cinco milhões de foliões vão participar dos 455 blocos espalhados pela cidade – diz Aldo.

Fonte: Monitor Digital
Imagem: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =