Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Supermarket recebe Sindicato em centro de distribuição

Diretora Rosangela Rocha e é recebida pelo Grupo Torre de Jacarepaguá, do Supermarket

Diretora Rosangela Rocha e é recebida pelo Grupo Torre de Jacarepaguá, do Supermarket. Imagem: Diego Cotta/Sindicato dos Comerciários do Rio

A diretora de Políticas Sociais do Sindicato dos Comerciários do Rio, Rosangela Rocha, juntamente com advogados do corpo jurídico da entidade, foi recebida pelo empresário Lindemberg Gonçalves, o “Berg”, proprietário do Mercado Torre de Jacarepaguá –  dono de 13 lojas da marca Supermarket – na manhã da última quarta-feira (17). O encontro aconteceu no centro de distribuição da empresa, localizado no bairro Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio.    

Durante a reunião, ficou acertado que o mercado apresentará ao Sindicato um cronograma com escala de folgas para funcionários que trabalharam durante o feriado do Dia do Comércio. Na ocasião, três lojas do grupo abriram suas portas descumprindo o acordo coletivo de trabalho. Inclusive, a empresa já efetivou a primeira parcela da multa por ter infringindo o acordo.

 
“A reunião foi bastante positiva. Conhecemos a infraestrutura do centro de distribuição e conversamos com alguns trabalhadores. Saímos com o compromisso de que o mercado não irá colocar obstáculos à ação sindical nas lojas, como conversar diretamente com os trabalhadores, divulgar informações e distribuir materiais de interesse do trabalhador”, comemora a diretora de Políticas Sociais do Sindicato dos Comerciários do Rio, Rosangela Rocha.