Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Bom apetite! Sócio tem desconto no novo restaurante do Barra Shopping

Nesta segunda, dia 5, os comerciários do Barra Shopping recebem de volta seu restaurante. Não foi fácil, é verdade, mas finalmente a parceira do Sindicato com o Sesc traz de volta esse espaço para os trabalhadores terem uma refeição de qualidade e com preço acessível. Para ser ainda melhor, sócio do Sindicato tem 10% de desconto e vai pagar apenas R$19,80 no quilo da comida, vai perder essa?

barra shopping

A reabertura do restaurante no Barra Shopping é uma grande vitória dessa gestão do Sindicato. Foi também através da parceria com o Sesc que foi possível reabrir o restaurante no Norte Shopping. No Rio Sul, esperemos que em breve volte a funcionar. Em todos os restaurantes o sócio do Sindicato pode ter uma refeição de qualidade, nutritiva e com 10% de desconto. O restaurante fica no 3º andar, perto da administração, Docas.

“Essa é mais uma promessa da nossa diretoria que foi cumprida. Uma reivindicação dos trabalhadores e que agora é uma realidade. Foi uma luta difícil, diante de tantas dificuldades financeiras, mas com a reinauguração, os comerciários do Barra Shopping poderão contar com um restaurante novinho, com comida de qualidade e preço acessível. A expectativa é que o convênio se expanda e novos restaurantes sejam abertos em outros shoppings, beneficiando milhares de comerciários”, destaca Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Reabertura veio com muita luta do Sindicato

Mas essas conquistas não foram nada fáceis. Infelizmente, quando assumimos o Sindicato, encontramos uma situação bem difícil no Barra Shopping. O restaurante estava desativado. Foram deixadas dívidas milionárias pela administração Mata Roma. A empresa que foi contratada para fazer as obras no local não recebeu seu pagamento. Tudo isso dificultou ainda mais retomada do restaurante. Por conta desse rombo nos recursos do Sindicato e pela má gestão, as contas  da administração Mata Roma foram reprovadas.

Para piorar, veio a Reforma Trabalhista que acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical, um dos recursos mais importantes para recuperar o restaurante e manter seu funcionamento. Era com essa contribuição que a diretoria do Sindicato iria terminar as obras e retomar o restaurante para os comerciários. 

Mesmo assim o Sindicato não ficou parado. A direção se reuniu com a administração do shopping e buscou meios para retomar as obras e regularizar os pagamentos, mesmo diante das dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo, reorganizou as contas para poder honrar com os pagamentos, mesmo diante do fim do imposto sindical. Nessa luta, o Sindicato pagou as dívidas dos serviços prestados e agora, com a parceria do Sesc, foi possível concretizar o sonho de reabrir o restaurante do Barra Shopping. 

Seja sócio – Faça contato que nós vamos até você – (21) 3266-4140 ou acesse:  www.comerciariosrio.org.br/sindicalize