Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato zoa o plantão do patrão e convoca para Assembleia

Vice-presidenta Sandra Nogueira interrompe descarregamento de caminhão por vendedores | Imagem: Rafael Rodrigues/Comerciários

Vice-presidenta Sandra Nogueira e a diretora Rosângela Rocha interrompem descarregamento de caminhão por vendedores | Imagem: Rafael Rodrigues/Comerciários

A diretoria do Sindicato voltou às ruas nessa terça-feira (28), em vários pontos do Rio, para convocar as trabalhadoras e trabalhadores do comércio a participar da assembleia que falará sobre as paralisações que estão previstas para começar à zero hora de sexta-feira (30) caso os patrões não acenem com aumento salarial acima da inflação e outros avanços.

Em Campo Grande, na Zona Oeste, os diretores flagraram uma cena que, infelizmente, ainda é comum no comércio da cidade. Funcionários da Tide Papelaria faziam descarregamento de mercadorias do caminhão, o que configura a prática ilegal de desvio de função. “Lacramos o caminhão, autuamos a loja e o dono da papelaria será chamado para dar explicações. Agora é assim, patrão que desrespeita os direitos dos trabalhadores vai bater de frente com o Sindicato”, disse a vice-presidente Alexsandra Nogueira, que participou da ação.

A Assembleia acontece nessa quarta-feira (29), a partir das 19h, na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa). Participe você também dessa luta por melhores salários, mais direitos e mais respeito para trabalhar.