Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato tem foco nas mulheres durante o mês das mães

Palestra sobre Saúde da Mulher com a enfermeira Luciana Farias

Palestra sobre Saúde da Mulher com a enfermeira Luciana Farias | Foto: Wellington Santos/Comerciários

Durante todo o mês de maio, no qual se comemora o Dia das Mães, o Sindicato dos Comerciários do Rio promove uma série de atividades voltadas às mulheres comerciárias. No final de semana passado (8 e 9), a colônia de férias do Sindicato ofereceu várias atividades voltadas a elas. O destaque ficou por conta do Espaço Zen, com massoterapia, reflexologia e shiatsu.

No Rio, o Coletivo Margaridas do Sindicato promoveu uma palestra sobre saúde da mulher. “A saúde da mulher é um dos direitos mais negligenciados pelo Estado, que somado à falta de conscientização cria um ambiente de sofrimento e morte de muitas mulheres, o que poderia ser evitado,” afirmou a enfermeira Luciana Farias Nascimento durante a palestra. Ela falou também sobre os desafios dos cuidados com a saúde, que considera elemento central na luta pela emancipação das mulheres.

A atividade deu início ao conjunto de atividades promovidos pelo Coletivo Margaridas, do Sindicato dos Comerciários, para conscientizar as mulheres trabalhadoras sobre seus direitos e sobre a necessidade de mais participação da mulher na luta política.

Direitos O Coletivo Margaridas está com uma agenda de atividades direcionadas às mulheres comerciárias, como plantões jurídicos e médicos em Campo Grande e Del Castilho, além de um corpo a corpo das diretoras com as trabalhadoras em Madureira. Os eventos serão divulgados nos canais de comunicação do Sindicato na internet. Fique de olho e participe!

Mães comerciárias curtindo a Fazenda Ecológica Vila Rica

Mães comerciárias curtindo a Fazenda Ecológica Vila Rica