Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Hermes: Sindicato rejeita retirada de demitidos do rol de credores

Há 40 anos na Hermes, a comerciária Nea Senna foi demitida sem nada receber. Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários

O administrador judicial da massa falida da Importadora Hermes divulgou na última sexta-feira (6/10) a lista de credores da empresa, no âmbito do processo de falência que corre na 7ª Vara Empresarial do TJRJ. Inexplicavelmente, não incluiu na listagem os 621 trabalhadores que ficaram sem emprego e sem receber suas verbas rescisórias com o fim das atividades da Hermes, em maio do ano passado. 

A não inclusão dos seus nomes no rol de credores surpreendeu os ex-funcionários, que contam com a venda de imóveis e outros ativos da empresa para receber o que lhes é devido. Com apoio do Sindicato dos Comerciários do Rio, as trabalhadoras e trabalhadores conseguiram sacar o Fundo de Garantia e ter acesso ao Seguro Desemprego, mas ainda não receberam da empresa as demais verbas rescisórias, como a multa de 40% sobre o FGTS, férias vencidas e outros direitos. 

Confira seu nome na lista – Para corrigir a distorção, após analisar milhares de dados trabalhistas no processo de falência da Hermes, o Sindicato vai impugnar na Justiça a lista apresentada pela empresa. Todos os ex-funcionários devem conferir tanto a lista (clique aqui) dos credores divulgadas pela Hermes, quanto a listagem (clique aqui) dos ex-funcionários produzida pelo Sindicato. Quem não encontrar seu nome em nenhuma delas, ou identificar qualquer divergência, deve se dirigir aos plantões do Departamento Jurídico do Sindicato na próxima segunda-feira (16/10). É preciso trazer cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT).  

Plantões do Jurídico:

Lapa > R. André Cavalcanti 33, 7º andar – Todos os dias, das 9h às 16h;

Campo Grande > R. Iaçu, 74. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 16h. Última senha distribuída às 15h30.

Mais informações pelos telefones (21) 3266-4168 ou 3266-4155.