Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato pede pressa à Justiça para o caso Hermes

Ex-funcionários da Hermes em assembleia no Sindicato dos Comerciários. Foto: Wellington Santos/ Comerciários

O Sindicato dos Comerciários do Rio, que representa na Justiça os demitidos da empresa Hermes, entregou ao juiz da Vara de Falências um pedido de urgência para o pagamento das verbas rescisórias dos ex-funcionários. Apesar de terem assinado o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCTs), nenhum deles recebeu até agora o que lhes é devido pela empresa. Na época, o Sindicato atuou rápido para que eles ao menos recebessem o FGTS e pudessem dar entrada no Seguro Desemprego.

“Os demitidos não podem mais esperar pela tramitação normal do processo. O que eles têm para receber é considerado crédito de natureza alimentar, ou seja, para pagar despesas básicas e essenciais, como a alimentação. A gente sabe que o estoque da empresa já foi vendido, e que dessa forma tem dinheiro na conta para pagar as verbas rescisórias”, comentou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

“Dado o longo tempo necessário para que todos os procedimentos sejam cumpridos, o Sindicato pede a liberação imediata das verbas trabalhistas. Estamos esperançosos porque há dinheiro depositado em juízo e a Justiça entende que os créditos trabalhistas têm prioridade na ordem de pagamentos”, explicou o diretor jurídico Edson Machado, destacando que a Justiça pode atender ou não a solicitação do Sindicato.