Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato interrompe descarregamento irregular na Leader

O diretor do Sindicato Paulo Henrique da Silva durante a interrupção do descarregamento. Imagem: Comerciários do Rio

O diretor do Sindicato Paulo Henrique da Silva (à direita) durante a interrupção do descarregamento. Imagem: Comerciários do Rio

Na última sexta-feira (18), a equipe do Setor de Denúncias do Sindicato dos Comerciários do Rio surpreendeu descarregamento irregular de mercadorias na loja Leader da Rua Riachuelo, na Lapa, Centro do Rio. O descarregamento era realizado por trabalhadores de diversas funções, inclusive por funcionárias e pelo gerente da loja, o que caracteriza as práticas ilegais de desvio e acúmulo de função.

A equipe de fiscalização do Sindicato – liderada pelos diretores Paulo Henrique da Silva, Marcelo Max e pelo diretor jurídico, Edson Machado – lacrou o caminhão, autuou a loja e intimou a empresa a comparecer ao Sindicato para prestar esclarecimentos.

“A reunião com os representantes da Leader será na próxima quinta-feira (24). É um absurdo que vendedores, operadores de caixa e fiscais de loja estejam sendo obrigados a interromper suas atividades regulares para fazer descarregamento de caminhão. O Sindicato está de olho e vamos lutar para que esse tipo de abuso não aconteça mais. A empresa sabe que a prática é ilegal. Caso não se comprometa a ajustar sua conduta, será multada, processada pelo Sindicato e oficiada junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e ao Ministério Público do Trabalho”, informa o diretor Paulo Henrique.