Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato dos Comerciários recebe seminário de formação da frente de evangélicos

O Sindicato dos Comerciários do Rio sediou no último sábado (29/06) o 1° Seminário de Formação Política da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. O encontro reuniu trabalhadores evangélicos de todo o Estado para refletirem temas como os Evangélicos no Congresso; o Papel dos Evangélicos na Ditadura; a Participação dos Evangélicos nos Fóruns Consultivos; e Fascismo.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, participou da abertura do encontro e reafirmou que o sindicato está aberto às iniciativas que buscam agregar pessoas na defesa da democracia e que pregam a tolerância. “Nosso Sindicato é uma casa aberta aos mais diversos segmentos da sociedade. Neste momento de ataques aos direitos dos trabalhadores, é importante essa união, juntos poderemos enfrentar essa situação difícil que o país atravessa”, declarou Márcio.   

A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito é um movimento nascido no meio cristão evangélico, com os objetivos de promover a justiça social, a defesa de todos os direitos garantidos pela constituição brasileira (direitos civis, políticos, sociais, econômicos, culturais, etc.) e pela legislação internacional de direitos humanos, lutando pela garantia do Estado Democrático de Direito.

A Frente surge em um momento de grande crise e incitação ao ódio vividos pela nação brasileira, com ataques frontais ao pleno exercício da democracia. Entre os membros desse movimento, como em todo o universo evangélico, coexistem as mais diversas opiniões políticas, ideológicas e opções partidárias, porém há em comum a defesa da tolerância, da paz e da justiça, conforme a orientação das Escrituras Sagradas. Deseja-se, nesta Frente, se posicionar a respeito dessas questões e acontecimentos. 

Participam das mesas os convidados Magali Cunha do Nascimento do Conselho Mundial de Igrejas e Comissão Nacional da Verdade; Cloviomar Pereira do DIEESE; as professoras Natália Reis e Márcia Carneiro da UFF; Rev. Rev. Luiz Caetano Grecco da Diocese Anglicana do Rio; Marco Aurélio de Andrade, advogado especialista em Processo do Trabalho do Sindpetro-NF; Rev. Clemir Fernandes do ISER, especialista em Religião e Espaço Público; Márcia Guinancio, psicóloga do Juizado de Violência contra a Mulher; Rev. Daniel Rangel, reitor da Paróquia Anglicana Todos os Santos em Niterói e Nilza Valéria, coordenadora da Frente.