Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato entra em recesso a partir do dia 20 de dezembro

Em função das festas de fim de ano, quando há uma redução nos atendimentos, o Sindicato dos Comerciários entrará em recesso a partir do dia 20 de dezembro. A sede e as subsedes estarão fechadas, com retorno das atividades no dia 6 de janeiro de 2020. O recesso ajuda na redução dos custos para o Sindicato neste período de menor movimento e paralisação dos demais atendimentos. 

Nos últimos anos, os comerciários e as entidades sindicais têm enfrentado muitas dificuldades, principalmente pelos ataques a partir da reforma trabalhista, que além de cortar direitos, não gerou os empregos prometidos. Uma reforma que também tirou o financiamento dos sindicatos na tentativa de enfraquecer suas ações. Agora, em 2019, o governo Bolsonaro segue a mesma linha, porém ainda mais violenta, na busca por prejudicar os trabalhadores, como na reforma da previdência recentemente aprovada.

Mesmo assim chegamos ao fim deste ano com conquistas para os comerciários. O Sindicato conseguiu um dos melhores reajustes salariais entre as categorias no Rio de Janeiro, além da manutenção dos direitos. O Sindicato também ampliou seus convênios para os sócios e, recentemente, inaugurou o atendimento odontológico na subsede de Madureira. 

Após esse recesso, o Sindicato dos Comerciários retoma seu atendimento normal na sede e nas subsedes, iniciando um ano que será de muitas batalhas para os comerciários. Para garantir novas conquistas e resistir contra os ataques do governo federal, será necessário que os comerciários participem ativamente das ações do Sindicato, com presença nas assembleias e atos. 

Por isso, é importante que os comerciários e as comerciárias sejam sócios do Sindicato e  contribuam para fortalecer a entidade na luta.

São pessoas como você que precisamos junto da gente pra provocar uma mudança na realidade do comércio. Você já é sindicalizado? Vem com a gente. Seja sócio. Convide seus amigos da firma, venha às assembleias, participe e seja sócio. Além de participar diretamente das lutas por melhores salários, mais direitos e mais respeito, você conta com uma série de benefícios. Sem participação não há conquista.