Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato dá o papo no Barrashopping

Nesta quinta-feira (23/3), o Centro de Convenções do BarraShopping foi cenário de mais uma edição da roda de conversa ‘Sindicato dá o Papo’. O presidente Márcio Ayer e os diretores Bruno Campos, Daniele Moretti, Antonio Junior, Josué Ribeiro e Marcelo Black conversaram com mais de 50 comerciários que trabalham nos shoppings da região. Além da conversa sobre questões da categoria, s trabalhadores e trabalhadoras participaram de uma dinâmica em grupo para apontar reivindicações para a Campanha Salarial 2017, que terá início nas próximas semanas.  

“Trouxe amigos da minha loja para essa conversa porque acredito que com união vamos ter vitórias. Não dá pra ter tudo de uma hora para outra, mas, aos poucos, a gente vai tornando o nosso ambiente de trabalho melhor, conhecendo nossos direitos. Eu trabalho há anos no comércio, espero que muito em breve eu possa me orgulhar disse”, compartilhou uma das comerciárias presentes.

Cenário político O papo também girou em torno do cenário político do país e das ameaças aos trabalhadores com as reformas da Previdência e dos direitos trabalhistas, incluindo a liberação geral da terceirização. “Estamos muito perto da nossa Campanha Salarial e o cenário político exige que a gente se una cada vez mais. As negociações por melhorias nos salários e outros direitos trabalhistas tendem a ficar ainda mais difíceis. É a hora de ir à luta, apontar melhorias, participar das reuniões e assembleias. Contamos com a participação de todos”, convidou o presidente Márcio Ayer.

A próxima rodada de conversa será dia 5/4 em Campo Grande. Fique ligado e nos ajude a fazer a Campanha Salarial de 2017 acontecer!