Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato convoca trabalhadores da Rede Economia para debater proposta de acordo de folgas

A Rede Economia (Pax Supermercados) apresentou uma proposta de acordo judicial sobre as folgas que a empresa deixou de conceder aos trabalhadores (processo número 0101909-89.2017.5.01.0017). A proposta apresentada pela empresa beneficia 198 comerciários, com cerca de 15 folgas para cada um, mais uma gratificação no valor de R$ 300,00, a ser pago em três parcelas iguais.

Por isso, o Sindicato convoca os funcionários da rede para a assembleia do dia 12 de fevereiro (quarta-feira), em dois turnos, para debater a proposta de acordo apresentada pela rede.

O Sindicato já havia garantido os direitos dos trabalhadores de outros supermercados e agora chegou a vez da Rede Economia. A empresa tinha descumprido a concessão de folgas e o Sindicato acionou a justiça para cobrar esse direito. Essa é uma importante conquista dos comerciários da rede, que receberão suas folgas.

“O Sindicato está acionando na justiça os supermercados que estavam descumprindo o acordo coletivo. Com isso, estamos garantindo as folgas a que cada um tem direito. Agora chegou a vez da Rede Economia. Essa é mais uma conquista concreta da ação do Sindicato na defesa dos direitos dos comerciários”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Assembleia Geral Extraordinária

Dia 12 de fevereiro (quarta-feira)

1º Turno:

Horário: 10h (primeira convocação) e 10h30 (segunda convocação)

2º Turno:

Horário: 15h (primeira convocação) e 15h30 (segunda convocação)

Local: Rua Carolina Machado, 970, Oswaldo Cruz, em frente à estação de trem. 

Para participar da Assembleia precisa trazer:

-Carteira de Trabalho ou

-Contracheque de dezembro de 2019.