Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato cobra agilidade dos patrões do Sindilojas

“Não vamos aceitar a demora nas negociações. A diretoria do Sindilojas do Rio tem que respeitar o direito das trabalhadoras e trabalhadores de terem a sua data base”, declarou o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio Márcio Ayer, após a segunda reunião com representantes dos patrões dos lojistas, que, por sua vez, não apresentou resposta às propostas da pauta de reivindicações dos comerciários. “Os trabalhadores precisam do seu reajuste na data certa, o passado de acordos que saíam até em agosto tem que acabar porque isso prejudica os trabalhadores”, protestou o dirigente.

Segundo o presidente Márcio Ayer, a diretoria do Sindilojas Rio foi informada com a devida antecedência das mudanças nas negociações, pois não teriam mais um Sindicato submisso aos interesses dos patrões e, principalmente, que a pauta iria mudar e muita coisa nova de interesse do trabalhador precisaria ser debatida. “A pauta foi entregue há mais de um mês. A demora prejudica a todos: patrões que vão ter que pagar o retroativo, mas, principalmente, os trabalhadores que precisam do dinheiro com urgência”, finaliza Ayer.

Sindicato rejeita “pulo do gato” dos patrões – Os patrões reivindicam a negociação conjunta de outras convenções importantes de interesse deles, mas que ainda estão em vigência. O presidente do Sindicato, juntamente com o Departamento Jurídico, recusou a discussão das outras convenções. “É muito simples, a diretoria do Sindilojas não consegue debater minimamente os pontos da Campanha Salarial. Incluir novos e mais conteúdos nessa discussão não vai ajudar. Vamos resolver primeiro essa Convenção e, em seguida, discutiremos as outras pautas”, ressalta Ayer.

Presidente Márcio Ayer juntamente com assessores do Sindicato em reunião com o Sindilojas | Foto: Wellington Santos/Comerciários

Presidente Márcio Ayer juntamente com assessores do Sindicato em reunião com o Sindilojas | Foto: Wellington Santos/Comerciários

Os patrões-lojistas voltaram a se reunir com sua comissão de negociação na tarde de hoje (27) para discutir os pontos propostos pela pauta de reivindicação dos comerciários. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 4 de maio. O presidente Márcio Ayer espera melhores notícias por parte dos patrões. “Os trabalhadores fizeram sua parte, agora os patrões têm que fazer a deles”, finaliza.