Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato entra com ação para reaver descontos indevidos do INSS

O Sindicato dos Comerciários do Rio, em parceria com o escritório jurídico Suárez & Golgo Advogados Associados, entrou com ações na justiça para reaver a contribuição previdenciária (INSS) sobre o Terço de Férias, que é o adicional que o trabalhador recebe quando sai de férias, e sobre o Aviso Prévio Indenizado. Nos dois casos, o INSS fica com parte do valor pago aos trabalhadores, de forma indevida, no entendimento do departamento jurídico do Sindicato.

O presidente do Sindicato, Márcio Ayer, destaca que essa é mais uma luta da entidade em benefício dos comerciários. “Entendemos que essas contribuições previdenciárias foram indevidas e que o governo deve devolver este recurso aos trabalhadores. Essa será mais uma vitória dos comerciários, principalmente em um momento de tantos ataques aos nossos direitos e de dificuldades para os trabalhadores”, defendeu Ayer.

O escritório jurídico já obteve diversas vitórias em ações semelhantes. O processo visa resgatar os valores descontados sobre o Terço de Férias e sobre o Aviso Prévio Indenizado nos últimos cinco anos para todos os comerciários, mesmo que não estejam trabalhando no momento. “Nosso escritório está comprometido com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Representamos mais de 100 sindicatos de trabalhadores e atuamos no Brasil todo, sempre com vitórias, trazendo benefícios financeiros a todos”, afirma o advogado Leonardo Suárez.

Assim que houver uma decisão favorável aos comerciários, o Sindicato divulgará em seu site e redes sociais para que cada trabalhador saiba como proceder e resgatar seus recursos.

Um Sindicato forte e atuante é construído com a participação dos trabalhadores. Por isso, é importante a sindicalização de cada comerciário. Só assim podemos manter uma entidade atuando em prol dos trabalhadores e garantindo seus direitos.