Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

SECRJ vai sediar o 2º Conselho Estadual da CTB-RJ

ctb5A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Nacional convida suas seções estaduais a se mobilizarem para o próximo Conselho Nacional da Central, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro deste ano. No Rio de Janeiro, o 2º Conselho Estadual da CTB será realizado no dia 31 de julho, a partir das 9h, na Sede do SECRJ (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima).

Nos debates estaduais serão eleitos os delegados que vão participar do Conselho Nacional, responsáveis por encaminhar subsídios, ideias e contribuições de cada estado para enriquecer o debate nacional. O Conselho é a segunda maior instância deliberativa da central sindical, e define as estratégias e projetos da CTB para o próximo biênio, até o Congresso que será realizado em 2017.

“É deste debate coletivo que se cria a estratégia que irá orientar as ações da Central até o próximo Congresso”, diz o secretário geral da CTB, Wagner Gomes.

O documento que norteia as discussões deste ano é intitulado “Democracia e Desenvolvimento com valorização do trabalho”, tese defendida pela central em sintonia com a atual conjuntura socioeconômica e política do país. O texto foi elaborado de modo a abordar os principais desafios que o movimento sindical deve enfrentar neste próximo período, numa conjuntura de crise em que é preciso – mais do que nunca – resgatar e zelar pela unidade de ação das centrais e dos movimentos sociais para caminhar na direção de um projeto nacional com desenvolvimento, democracia e valorização do trabalho. O texto está divido em: Conjuntura Nacional e Internacional, Concepção Sindical, Balanço e Plano de Lutas.

Clique aqui para acessar o documento “Democracia e Desenvolvimento com valorização do trabalho” na íntegra.