Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

SECRJ apura denúncias em Campo Grande

denuncia2A equipe do Setor de Denúncias do SECRJ verificou nesta terça-feira (18) reclamações de comerciários sobre desrespeito de direitos trabalhistas em lojas das redes Casas Bahia e Lojas Americanas, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. As denúncias tratam do descumprimento das convenções coletivas quanto aos descansos semanais e ao pagamento do adicional de 100% sobre as horas trabalhadas em feriados. A equipe também apurou denúncia de falta de papel higiênico e ventilação no estoque da loja de roupas DelFiori, também em Campo Grande.

“A denúncia é um importante instrumento para que possamos fiscalizar as relações de trabalho no comércio. É desse modo que ficamos sabendo das injustiças e das opressões sofridas pelos trabalhadores. Iremos apurar e monitorar o cumprimento das leis trabalhistas, de modo a assegurar o bem-estar e a defesa dos direitos dos comerciários”, avisa o diretor do Departamento Jurídico do SECRJ, Edson Machado.

Denuncie – Se você é comerciário e está tendo problemas com o patrão, ou trabalha em condições inadequadas, não fique calado. Procure o Departamento Jurídico do SECRJ, que pode lhe dar orientação especializada e gratuita. O atendimento é realizado na Sede do SECRJ (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, ou pelo telefone (21) 3266-4168. Caso preferir, você também pode apresentar uma queixa ao Setor de Denuncias. Não é preciso se identificar, basta relatar o problema e informar o nome, endereço e CNPJ da empresa. As queixas podem ser encaminhadas pelo email denuncia@secrj.org.br ou feitas pessoalmente na sede do Sindicato.