Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Trabalhadores da Rede Economia garantem quase 3 mil folgas

Folgas garantidas para os trabalhadores da Rede Economia (Pax Supermercados)! Serão 15 folgas para cada um dos 198 funcionários, mais uma gratificação no valor de R$ 300,00, a ser pago em três parcelas iguais. Esse foi o resultado da assembleia realizada pelo Sindicato dos Comerciários do Rio, que reuniu em assembleia dezenas de funcionários da rede de supermercados.

rede economia

A proposta foi feita pela empresa para o acordo judicial sobre as folgas que a rede deixou de conceder aos seus funcionários. O Sindicato entrou com ação na justiça  cobrando essas folgas (processo número 0101909-89.2017.5.01.0017). Foi a partir daí que a empresa apresentou essa proposta. 

“Para garantir o direito às folgas, o Sindicato acionou diversos supermercados, que não estavam cumprindo com este benefício. Em alguns supermercados os acordos já foram aprovados pelos comerciários, agora foi a vez da Rede Economia, que receberão as devidas folgas. O Sindicato está de olho para que a convenção coletiva seja respeitada e todos os direitos sejam pagos. Contamos com a participação dos trabalhadores para que fiquem atentos e nos avisem sobre qualquer situação fora da nossa convenção”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Sua empresa vacilou? A melhor forma de defender os seus direitos vindo pra luta com a gente. Faça uma denúncia para que o Sindicato fiscalize. A denúncia é anônima e você pode fazer diretamente pelo nosso site: www.secrj.org.br/denuncias. Caso prefira, envie um email para denuncia@secrj.org.br