Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Red Bull: trabalhadores aprovam acordo coletivo com ganho acima da inflação

Os trabalhadores da Red Bull aprovaram a proposta de acordo coletivo negociado com a empresa e o Sindicato, com um aumento de 5% no salário, retroativo a 1º de abril. Com isso, eles garantiram um reajuste acima da inflação do período que foi de 4,67% (data-base abril).

Na assembleia, realizada nesta terça-feira, dia 20, o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, apresentou os avanços conquistados a partir da negociação com a empresa. Além do reajuste acima da inflação, os funcionários da Red Bull conquistaram um aumento de 7% no ticket refeição, passando para R$ 31, reajuste no valor do auxílio-creche e a manutenção do plano de saúde e odontológico no acordo coletivo, entre outros pontos.

Segundo Márcio Ayer, “dentro de uma situação de crise econômica no país, esse foi um acordo positivo, pois garantimos o reajuste acima da inflação no salário e nas demais cláusulas e a manutenção dos benefícios no acordo coletivo. Por isso, é importante que trabalhadores e Sindicato estejam sempre juntos na luta”.

Na assembleia, os trabalhadores também reivindicaram a mudança de bandeira do ticket refeição para outro que seja mais aceito perto do local de trabalho e elegeram um funcionário para ser o interlocutor dos trabalhadores com o Sindicato.