Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Prestação de contas do Sindicato

Arte: Cris Boari/ Comerciários

Arte: Cris Boari/ Comerciários

Será realizada nesta quarta-feira (30/11), Assembleia de Prestação de Contas do Sindicato dos Comerciários do Rio, para analisar as contas do primeiro ano completo da nova gestão e discutir a proposta orçamentária para 2017. “Nossos associados vão ficar por dentro de tudo o que investimos em 2016 para melhorar a qualidade dos serviços do Sindicato, fortalecer nossas lutas e recuperar o patrimônio da entidade. A partir dessa avaliação, vamos traçar com mais firmeza ainda nossos planos, bandeiras e lutas para 2017”, comenta o diretor financeiro José Cláudio de Oliveira.  

A Assembleia será realizada na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa), a partir das 18h30. Durante a atividade serão realizadas votações importantes (veja abaixo o Edital de Convocação), como a proposta orçamentária para 2017 e o parecer sobre as contas de 2015 e 2016, elaborado pelo Conselho Fiscal. É garantida a participação de todos os trabalhadores do comércio que comparecerem, mas, atenção, só terão direito a voto os comerciários sindicalizados que estejam com as mensalidades em dia.

“Fazer uma prestação de contas aberta aos trabalhadores é uma enorme mudança de postura em relação à gestão anterior. Os Mata Roma, que ficaram 48 anos mandando e desmandando no Sindicato, pelo contrário, faziam um grande esforço para não mostrar nada à categoria, o que era uma forma de ocultar interesses inconfessáveis. Agora que a entidade dirigida por trabalhadores de verdade, nossa contas são abertas e sujeitas à aprovação da categoria, que dessa forma pode acompanhar bem de perto a gestão, além de ajudar a definir os caminhos de sua entidade de representação”, comenta o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, que convocou a Assembleia conjuntamente com o diretor Paulo Henrique da Silva, que preside o Conselho Fiscal.

Participe! Sem participação, não tem conquista.

Assembleia de prestação de contas do Sindicato dos Comerciários do Rio

Dia 30 de novembro (quarta-feira), às 18h30, na sede do Sindicato

(R. André Cavalcanti, 33 – Lapa)

Leia aqui o edital de convocação