Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Prestação de contas em dia

Transparência é o nome que se dá! O Sindicato dos Comerciários segue em dia com a prestação de contas da entidade. Na última segunda-feira, dia 29 de junho, foi realizada a assembleia com os sócios para apresentar o relatório financeiro do ano de 2019, que foi aprovado por unanimidade pelos comerciários.

“A transparência das contas era um compromisso quando assumimos em 2015 e a nova gestão que tomou posse recentemente vai manter. Estamos tomando medidas para enfrentar esse novo momento, ainda mais difícil por conta da pandemia, mas sempre com a preocupação principal de manter uma atuação forte e presente nas empresas”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

“Também reforçamos a importância de aumentar o número de sócios. Só com a participação de todos teremos vitórias. Cada comerciário ou comerciária associado fortalece a nossa atuação em prol da categoria, na luta por direitos e melhores condições de trabalho”, afirma Márcio Ayer.

Assembleia

A assembleia ocorreu de forma virtual conforme edital publicado, por conta da pandemia e o estado de calamidade pública declarado pelo decreto 06/2020. Desde que a gestão anterior tomou posse, em 2015, o Sindicato tem realizado as prestações de contas de forma anual, como determina o Estatuto da entidade, com total transparência aos seus sócios.

O Sindicato continua perseguindo a redução dos seus gastos, já que houve queda na receita, porém sem descuidar do melhor atendimento aos comerciários. A entidade manteve os investimentos nos departamentos médicos e jurídico. No ano passado, por exemplo, abriu o atendimento odontológico na subsede de Madureira.

Também manteve as equipes de fiscalização para garantir o cumprimento das convenções coletivas. Mesmo com a pandemia e a necessidade de manter as medidas de isolamento social, o Sindicato continuou com os atendimentos aos comerciários através de email ou whatsapp, além das redes sociais. Ações que continuam ocorrendo durante a crise de saúde.