Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Plenária em Campo Grande confirma indicativo de greve

Plenária CG Foto para GIF #1O Sindicato reuniu os trabalhadores no comércio de Campo Grande em grande plenária na noite dessa quarta-feira (15), para confirmar o que a gente já sabia. Só aceitamos reajuste acima da inflação e com a equiparação do piso da categoria ao piso regional. No encontro, que aconteceu na sub-sede do Sindicato, os comerciários e comerciárias também reafirmaram a decisão da Assembleia realizada no início do mês: Se até a próxima segunda-feira (20) os patrões não abrirem a mão, terá início a organização da greve nas lojas e supermercados.

Por que pode ter greve? Além de rejeitar uma série de benefícios mais do que justos que fazem parte da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, os patrões querem nos convencer a aceitar um reajuste vergonhoso, de apenas 8%, o que significa perda no poder de compra dos salários, já que a inflação foi calculada em 9,84% pelo IBGE. Elas choram as pitangas de uma crise que a gente sabe que é relativa no comércio. Os supermercados e grandes redes continuam faturando alto, abrindo novas lojas e contratando. Todo mundo  tá ligado que os preços de todos os produtos está aumentando, mas quando chega a hora de discutir o nosso salário, o patrão fica enrolando, oferece esse reajuste miserável e apresenta propostas absurdas de retirada de direitos. Se não virarem esse disco, não vai restar outro caminho senão a greve.

Acompanhe as mobilizações pelo nosso Zap (96697-5260) e saiba como organizar a greve na sua empresa. O Sindicato está aí para organizar as lutas, mas nada vai mudar de lugar sem o envolvimento dos trabalhadores. Sem coragem e participação, pouco acontece. Vem pra luta você também!