Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Patrões recebem pauta de reivindicações dos comerciários

Na imagem, o presidente do Simerj, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior (de branco) recebe do presidente Márcio Ayer e outros diretores do Sindicato a pauta de reivindicações da categoria. Foto: Wellington Santos/ Comerciários

O Simerj (varejo de material elétrico e de eletrodomésticos) e o Sindilojas (lojistas de shopping e comércio de rua) foram as primeiras entidades representantes dos patrões a receber a pauta de reivindicações dos trabalhadores do comércio, aprovada na Assembleia que deu início à Campanha Salarial da categoria.

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, acompanhado dos diretores Marcelo Black, Douglas Freitas e Bruno Cesar Campos, entregou o documento aos representantes patronais com a ressalva de que as propostas foram construídas coletivamente, com a participação e dedicação de trabalhadores. O documento será entregue a outras entidades que representam empresas dos mais diversos segmentos atacadistas e varejistas.

“É preciso que as negociações sejam objetivas, para que possamos fechar um bom acordo, que favoreça logo os comerciários”, disse o presidente, destacando esperar que esse ano a data base, em 12 de maio, seja respeitada. “Caso ocorram atrasos, os trabalhadores estarão resguardados, porque tudo será ser pago retroativamente”, acrescentou Márcio.

A bola agora está com os patrões. Cabe aos comerciários marcação cerrada e muita participação para que o placar seja mais uma vez favorável à categoria.